39. Concluindo o a liturgia de bendição, segue-se o convite, daquele que preside, para a oração do Senhor:
Pres: Recebe este nosso louvor que é de todo o universo, do sol e da lua, das estrelas e dos astros, do mar e dos oceanos, da relva e das florestas, dos peixes e dos tubarões, dos animais rastejantes e dos passarinhos, e de todos os homens e mulheres de boa vontade que, em nome de Jesus, te buscam, rezando como o Mestre:
Pres: O universo inteiro te bendiz e a nossa louvação chegue a ti, em nome de Jesus, por quem oramos com estas santas palavras:
Pres: Acabamos de cantar as maravilhas que o Senhor fez, no testemunho de Maria e dos Santos e Santas. Eles que, em Cristo, são sinais da vitória de toda a humanidade. Confiantes na história que chegou a nós, com fé rezamos como eles:
Pres: Elevando as mãos em direção ao Pai que está nos céus e deixando-nos guiar pelo Espírito Santo que reza em nós e por nós, digamos juntos a oração que o próprio Jesus rezou:
41. Caso haja distribuição da Eucaristia, quem preside diz:
Quem vem a mim nunca mais terá fome e o que crê em mim nunca mais terá sede.
Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!
Todos respondem:
Ass: Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo.
42. Neste momento, se houver equipe de canto, inicia-se o canto para distribuição da comunhão. Se não houver, pode-se rezar novamente o salmo responsorial proclamado na liturgia da palavra.